Você MakeUpToKill

Mande o seu make para leilaneestevam@hotmail.com e ganhe um post exclusivo aqui.

sábado, 30 de abril de 2011

Olho Jade

                                                                          Olá girls,
To especialmente muuiiitooo mais  feliz hj,  afinal  eu e o meu amor fizemos 2 anos juntos. >> S2
Vamos ao post de hoje, que foi a pedido da nossa leitora Paula Bispo, que gostaria muito de aprender a fazer o look da Jade na novela O Clone, que foi exibida pela 1a vez em 2001 e agora preenche a telinha no Vale a Pena Ver de Novo.
Confesso que adorava a novela, inclusive coincidiu com uma época em que eu fazia aulas de dança do ventre e gostava MUITOOO. Uma pena n ter mais " a pegada" conferida pelo meu corpitxo esquelético de adolescente rsrsrsrs.
Optei por fazer um look marroquinho mais usável, para que a gente pudesse aproveitar sem se preocupar em ficar muito carregado. Então, continuando na nossa linha de Make up To Kill do discreta mas fechativa, vamos lá adaptar o make da Jade para o nosso mundo cor de rosa chiclete.

Depois de preparar a pele, começo aplicando em toda a pálpebra (até a linha da sombrancelha) uma sombra em mousse da Contem 1g no tom perola. Além de pigmentar ela dá aderência ás demais sombras que usaremos.

Coloco uma fita adesiva retangular ascendente na diagonal do canto externo do olho de forma a quase se encontrar com a sombrancelha: este é a grande dica para que no final, a sombra fique no formato ideal.

Começo aplicando uma sombra perolada(1) no canto interno do olho,  depois na região central o verde água (2), e no canto mais externo aplico o verde musgo (3) para fazer um degradê. Esfumo o local de encontro das sombras para uniformizar (lembrem do post 2 sombras-basiquinho).

Você ja pode retirar a fita adesiva, pq agora é a hora de aplicar o delineador ou o lápis preto. Vou utilizar a 2a opção.
Uso o lapis preto como delineador rente aos cilios inferiores e rente aos cilios superiores, depois esfumo tudo com a porção adequada do lápis (esfumador). No entanto, estico a palpebra e vou puxando o traço de forma a passar do olho e até coincidir paralelamente com o final da sombrancelha.
Se n ficou aquele traço que publica no perfil do orkut " ai como eu sou lindo" .....n se desespere!!!! Use um cotonete para ajeitar tudo. Vc pode deixar o traço mais fininho no canto externo e ir afinando à medida que vá passando do olho e indo em direção à sombrancelha.


Prontinho, agora é so usar um blush suave para dar " aquela saúde", um batom mais apagadinho tipo nude para dar destaque apenas aos olhos e se sentir Make Up To Kill.
Vejam a ajudinha báááásica que o adesivo deu ao formato dos olhos.





Bom findi a todos...Ate loguinho!!!!

6 comentários:

Pitada de Glamour disse...

Linda, Mágica e super usável... De fato ta uma pitada de glamour. ;)

Fabiana disse...

Parabéns Le....felicidades...Ah !!!to adorando seu blog... bjim

Jessica Vasconcelos disse...

Ameeei esse olho de Jade... Como sou broca pra maquiagem, mesmo com estas dicas perfeitas vou demorar anos luz pra fazer... heehehe
Beijos amiga
Te amo

Danny Facchinetti disse...

Menina esse blog tá um arraso e eu é claro pegando todas as dicas para ficar BIITA que nem a cunhada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Sucesso!
Beijos.

Unknown disse...

Seu blog é maravilhoso, sempre q posso dou uma olhadinha nas novidades... Parabéns! Ah, adorei a dica do olho Jade, sempre tentei faze-lo mas nunca consegui, rsss... dessa vez ñ vou errar mais!
Beijim

MakeUpToKill disse...

MUITOOO obrigada querida. Um beijoooo